A Bolsa de Valores de Frankfurt, na Alemanha, abriu em alta hoje por causa do resgate do AIG pelo banco central dos Estados Unidos. Logo começou a cair porque a crise voltou as atenções para o risco dos bancos europeus. No momento, está em baixa de 1,75%.
O banco inglês Barclays acabou comprando por uma barbada, apenas US$ 1,75 bilhões, o setor de investimentos do Lehman Brothers, que está em liquidação judicial.
Também no Reino Unido, o HBOS (Halifax Bank of Scotland) está negociando sua venda para o Lloyds para não quebrar, depois de forte desvalorização de suas ações.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário