O Clube de Paris, uma organização formada por países ricos, agradeceu à Argentina pelo pagamento de US$ 6,7 bilhões de dívidas atrasadas desde o colapso da dolarização, no final de 2001. Mas disse que ainda faltam US$ 1,2 bilhão para liquidar a dívida argentina com a instituição.
Há dois dias, a presidente Cristina Kirchner, sob pressão da crise econômica interna e da falta de crédito externo, a não ser da Venezuela de Hugo Chávez, anunciou o pagamento total da dívida com as reservas cambiais do Banco Central da Argentina. Mas os números do clube são diferentes, informou o secretário-geral, Xavier Musca.
No dia 15, os membros do Clube de Paris vão examinar o caso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário