A passagem do furacão Hanna pelo Haiti, na terça-feira, causou a morte de pelo menos 136 pessoas. A cidade de Gonaïves e seus arredores foram totalmente alagados pela chuva torrencial que acompanhou o furacão.
Houve resgates heróicos com helicópteros e pequenos barcos a motor realizados pela força de paz das Nações Unidas, comandada pelo Brasil.
Em Gonaïves, os flagelados tiveram de andar com água pela cintura. Eles se queixaram de falta de ajuda do governo haitiano, que prometeu medidas depois de uma grande enchente que matou 3 mil pessoas em 2004.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário