Em pronunciamento esta manhã, antes da abertura da Bolsa de Valores de Nova Iorque, o presidente George Walker Bush advertiu o Congresso que "a crise se agrava a cada dia" e, sem uma ação decisiva, "será longa e dolorosa".
O mercado reagiu positivamente. No momento, o Índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais ações da Bolsa de Nova Iorque, sobe mais de 230 pontos.
Mais cedo, as bolsas da Ásia, que abriram em forte queda, recuperaram parte das perdas do dia.
Como hoje e amanhã, o Congresso estará parado por causa das festividades do ano novo judaico, um novo projeto não chegará ao parlamento americano antes de quinta-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário