A furacão Hanna, que se formou ontem sobre o Oceano Atlântico, passou por Porto Rico, República Dominicana, Haiti, Ilhas Bahamas, matando pelo menos 14 pessoas. Uma brasileira está desaparecida em Porto Rico.
Agora, Hanna se transformou em tempestade tropical. Mas pode voltar a ser um furacão até chegar à costa leste dos Estados Unidos, o que no momento está previsto para sexta-feira, atingindo uma área da Flórida até a Carolina do Norte.
Logo depois das fortes chuvas provocadas pela passagem do furacão Hanna por porto Rico, a estudante brasileira Fernanda Okamura Abensur, de 22 anos, foi levada por uma enxurrada quando nadava no rio Branco.
O Consulado Brasileiro em Miami está acompanhando o caso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário