As negociações entre os dois países foram reiniciadas em 29 de julho em Xangai, na China, mas Trump não gostou do resultado. O presidente americano acusou a China de não cumprir as promessas de aumentar as importações de produtos agrícolas e acabar com a venda de fentanil para os Estados Unidos.
No Twitter, Trump descreveu os 10% como uma tarifa pequena, em comparação com os 25% ameaçados antes, chamou de “construtivo” o encontro desta semana e afirmou que espera “um diálogo positivo com a China”.
A posição da China mudou depois da ruptura das negociações no fim de abril, quando a China rejeitou as propostas dos Estados Unidos para fiscalizar o acordo, e em maio, por causa das restrições impostas por Washington à companhia chinesa Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações, observou a empresa de consultoria e análise estratégica americana Stratfor.
O governo Trump acusa a Huawei de ser um instrumento da espionagem do regime comunista chinês. Meu comentário:
Correção: a taxa de desemprego nos EUA é de 3,7%. Falei 3,8% por engano e achei que não seria necessário refazer a gravação por causa deste pequeno erro.
-->
Nenhum comentário:
Postar um comentário