sábado, 24 de agosto de 2019

Coreia do Norte lança mais dois mísseis de curto alcance

A ditadura comunista da Coreia do Norte fez mais um teste com dois mísseis balísticos de curto alcance, disparados da costa leste do país em direção ao Mar do Japão na manhã deste sábado pela hora local, informou o Estado-Maior das Forças de Defesa do Japão, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.

O lançamento acontece pouco depois do fim das manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul. Foi o sétimo teste de mísseis norte-coreanos nas últimas semanas, mas não quebra a promessa feita pelo ditador Kim Jong Un ao presidente Donald Trump de que não haveria mais testes de mísseis de longo alcance, capazes de atingir o território americano.

As negociações para desnuclearizar a Península Coreana não avançaram muito depois do surpreendente encontro de cúpula entre Kim e Trump na zona desmilitarizada entre as duas Coreias, em 30 de junho deste ano. Com o reinício das manobras militares conjuntas EUA-Coreia do Sul, a Coreia do Norte retomou os testes de mísseis.

Nenhum comentário: