A ditadura comunista da Coreia do Norte fez mais um teste com dois mísseis balísticos de curto alcance, disparados da costa leste do país em direção ao Mar do Japão na manhã deste sábado pela hora local, informou o Estado-Maior das Forças de Defesa do Japão, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap.
O lançamento acontece pouco depois do fim das manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com a Coreia do Sul. Foi o sétimo teste de mísseis norte-coreanos nas últimas semanas, mas não quebra a promessa feita pelo ditador Kim Jong Un ao presidente Donald Trump de que não haveria mais testes de mísseis de longo alcance, capazes de atingir o território americano.
As negociações para desnuclearizar a Península Coreana não avançaram muito depois do surpreendente encontro de cúpula entre Kim e Trump na zona desmilitarizada entre as duas Coreias, em 30 de junho deste ano. Com o reinício das manobras militares conjuntas EUA-Coreia do Sul, a Coreia do Norte retomou os testes de mísseis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 24 de agosto de 2019
Coreia do Norte lança mais dois mísseis de curto alcance
Marcadores:
Coreia do Norte,
Coreia do Sul,
desnuclearização,
EUA,
Japão,
Kim Jong Un,
manobras militares,
Península Coreana,
teste de mísseis,
zona desmilitarizada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário