quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dois terços dos americanos consideram Hillary preparada

Cerca de 68% dos eleitores americanos consideram a ex-secretária de Estado Hillary Clinton qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, enquanto 61% veem seu adversário, o magnata imobiliário Donald Trump, como desqualificado para ocupar o cargo, indica uma pesquisa da Universidade Quinnipiac.

No confronto direto entre os dois principais candidatos à Casa Branca em 8 de novembro de 2016, a mesma sondagem aponta uma vantagem de Hillary por 48% a 43%.

Com os outros candidatos na pesquisa, Hillary tem 41% das preferências, Trump 39%, o candidato libertário Gary Johnson 13% e a candidata verde Jill Stein 4%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em quaisquer confrontos comparativos, Hillary Clinton vence; mas devemos ver como os norte-americanos votam, parece que os democratas tem baixo comparecimento as urnas.

Nelson Franco Jobim disse...

Hillary é franca favorita, mas tem muitas vulnerabilidades, a Fundação Clinton, o escândalo do correio eletrônico e a saúde. Como o voto não é obrigatório, a abstenção pode decidir e a ala mais à esquerda do Partido Democrata, que se empolgou com Bernie Sanders, a considera representante do status quo e dos interesses do centro financeiro de Wall Street. As pesquisas dão dois terços de chance a Hillary, mas Trump não está morto.