Cerca de 68% dos eleitores americanos consideram a ex-secretária de Estado Hillary Clinton qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, enquanto 61% veem seu adversário, o magnata imobiliário Donald Trump, como desqualificado para ocupar o cargo, indica uma pesquisa da Universidade Quinnipiac.
No confronto direto entre os dois principais candidatos à Casa Branca em 8 de novembro de 2016, a mesma sondagem aponta uma vantagem de Hillary por 48% a 43%.
Com os outros candidatos na pesquisa, Hillary tem 41% das preferências, Trump 39%, o candidato libertário Gary Johnson 13% e a candidata verde Jill Stein 4%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Em quaisquer confrontos comparativos, Hillary Clinton vence; mas devemos ver como os norte-americanos votam, parece que os democratas tem baixo comparecimento as urnas.
Hillary é franca favorita, mas tem muitas vulnerabilidades, a Fundação Clinton, o escândalo do correio eletrônico e a saúde. Como o voto não é obrigatório, a abstenção pode decidir e a ala mais à esquerda do Partido Democrata, que se empolgou com Bernie Sanders, a considera representante do status quo e dos interesses do centro financeiro de Wall Street. As pesquisas dão dois terços de chance a Hillary, mas Trump não está morto.
Postar um comentário