Um alto comandante da Frente para a Conquista do Levante (Jabhat Fatah al-Cham), a antiga Frente al-Nusra, Abu Omar Sarakeb, morreu num bombardeio aéreo à província de Alepo na guerra civil da Síria, noticiou ontem a rádio e televisão pública britânica BBC citando fontes do grupo.
A frente, considerada um dos grupos mais eficientes na luta contra a ditadura de Bachar Assad, comunicou a morte de Sarakeb no Twitter. Em julho, a milícia mudou de nome e oficialmente cortou os laços com a rede terrorista Al Caeda, de que era o braço armado na guerra civil síria.
Não se sabe ao certo que país foi responsável pelo ataque aérea que matou o comandante na vila de Kafr Naha, na província de Alepo. Outros líderes da milícia teriam sido mortos na operação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário