Com o apoio de forte bombardeio aéreo, o Exército da Síria e milícias aliadas recapturaram áreas do Sudoeste da cidade que estavam sob poder dos rebeldes, anunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
As áreas retomadas incluem o Colégio de Armamento e a Escola Técnica da Aeronáutica, no bairro de Ramussá. Os rebeldes ocuparam essas regiões de Alepo numa ofensiva que rompeu o cerco da ditadura de Bachar Assad à parte da cidade sob controle rebelde.
Ao recapturar essas áreas, as forças leais ao regime reimpõem o cerco. Com o apoio dos aliados Rússia e Irã, Assad considera a tomada de Alepo uma batalha decisiva na guerra civil que matou entre 290 e 400 mil pessoas em cinco anos e meio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário