Um trem de passageiros em excesso de velocidade não parou na barreira de segurança e causou um acidente hoje ao entrar na estação da cidade de Hoboken, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos.
Pelo menos uma pessoa morreu e 108 saíram feridas, das quais 74 foram hospitalizadas, noticia a rede de televisão americana CNN. Quem morreu foi a advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos.
Parte do teto desabou numa hora em que a estação estava cheia de passageiros que esperavam o trem para Nova York. A pessoa que morreu estava na plataforma da estação. Todas as pessoas que ficaram no trem foram resgatadas.
Centenas de milhares de pessoas viajam diariamente entre os dois estados. O governador de Nova Jérsei, Chris Christie, declarou não ter até agora nenhuma indicação de que possa ter sido um ato criminoso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário