Pelo menos seis pessoas foram mortas num ataque da milícia terrorista Boko Haram a um comboio de veículos escoltados pelo Exército da Nigéria com destino a Maiduguri, capital do estado de Borno, no Nordeste da Nigéria.
Em nota, as Forças Armadas nigerianas afirmaram que o grupo de militantes tentou saquear a comida e outras mercadorias transportadas pelos caminhões. Cinco pessoas morreram na hora e uma num hospital próximo. Três soldados saíram feridos, declarou o porta-voz militar, coronel Sani Usman.
O Exército da Nigéria enviou esforços para capturar os terroristas. Depois de várias semanas de pouca atividade, o Boko Haram, que há um ano e meio se apresenta como a Província do Estado Islâmico na África Ocidental, matou oito pessoas numa igreja no fim de semana e agora atacou um comboio.
As Forças Armadas insistem que o grupo está acuado militarmente, refugiado na Floresta de Sambissa depois de perder os territórios que ocupava, de onde sai para realizar ataques esporádicos, na maioria dos casos em busca de comida.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário