As vendas de carros novos recuaram mais 5,6% em junho e permanecem sem expectativa de recuperação em curto prazo, anunciou hoje a Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos. Nos últimos seis meses, a queda foi de 6,6%.
Ao todo, 1,13 milhão de veículos novos foram emplacadas no mês passado em 27 países da União Europeia, o menor nível desde 1996. Não há dados disponíveis sobre a ilha de Malta.
Como nos meses anteriores, o único mercado em alta foi o Reino Unido (+13,4%). As outras três grandes economias da UE registraram fortes quedas: França (-8,4%), Itália (-5,5%) e Alemanha (4,7%). Na Espanha (-0,7%), as vendas ficaram praticamente estáveis por causa de um plano do governo de ajuda à compra de carros, mas estão no menor nível em 20 anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário