A economia dos Estados Unidos abriu 195 mil postos de trabalho a mais do que fechou no mês de junho de 2013, anunciou há pouco o Departamento do Trabalho. O resultado ficou acima da expectativa dos economistas, que era de um saldo de 160 mil vagas. Os dados de abril e maio foram revisados para cima, acrescentando 70 mil empregos.
O índice de desemprego permaneceu inalterado em 7,6%.
Esses números confirmam a recuperação da maior economia do mundo e indicam que a Reserva Federal (Fed), o banco central dos EUA, deve mesmo reduzir seu programa de compra de títulos para aumentar a quantidade de dinheiro em circulação com o objetivo de estimular a economia.
Alguns analistas acreditam que já em setembro o Fed comece a desativar o programa de alívio quantitativo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário