A revista americana Rolling Stone, que já foi um símbolo da contracultura, está sendo acusada de transformar o jovem Djokhar Tsarnaev, denunciado pelo atentado contra a Maratona de Boston, num astro do rock ao colocá-lo em sua capa com os cabelos desgrenhados, numa foto comparada à de Jim Morrison, do lendário grupo The Doors.
Djokhar e seu irmão Tamerlan, de origem chechena, foram responsabilizados pelas duas explosões que mataram três pessoas e feriram mais de 260 na chegada da maratona, em 15 de abril de 2013. Tamerlan morreu em confronto com a polícia. Djokhar foi preso dias depois.
A revista alegou que o tema é de interesse dos jovens, maior parte de seu público.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário