O príncipe William e a Duquesa de Kent, Kate Middleton, deram o nome de George Alexandre Louis ao bebê real nascido há dois dias, anunciou hoje o Palácio de Kensington. Ele é o terceiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, depois do príncipe Charles, seu avô, e do pai.
George era o nome do pai da rainha Elizabeth II, o rei George VI, aquele do filme O Discurso do Rei. Era um dos nomes mais cotados nas casas de apostas do Reino Unido. Alexandre foi incluído por ser um nome popular para a geração de William e Kate.
O nome James, do pai de Kate, foi cogitado, mas Jaime I e Jaime II, católicos e escoceses da dinastia de Stuart, tiveram reinados tumultuados. Jaime II foi derrubado por Guilherme de Orange, um príncipe holandês convidado a invadir a Inglaterra pelo Parlamento na Revolução Gloriosa, em 1688, no fim da longa Guerra Civil Inglesa (1630-88), quando a Inglaterra se democratizou e aprovou sua primeira Lei de Direitos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário