A rede terrorista Al Caeda na Península Arábica, confirmou hoje que seu subcomandante, Said al-Cheri, também conhecido como Abu Sufian al-Azdi, foi morto num bombardeio de aviões não tripulados dos Estados Unidos. A data do ataque não foi revelada.
Os drones são a arma favorita do governo Barack Obama na luta contra o terrorismo e uma das grandes fontes de acusações de violações dos direitos humanos, já que os suspeitos são mortos sem julgamento sob a alegação de que Al Caeda está em guerra permanente contra os EUA.
Isso dá poderes de guerras permanentemente ao presidente dos EUA e acaba provocando a morte de muitos inocentes que por azar estavam na área bombardeada por controle remoto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário