As vendas de computadores pessoais caíram em 76,5 milhões de unidades ou 11,4% no segundo trimestre de 2013 em relação ao mesmo período no ano passado, indica uma pesquisa da empresa IDC.
Foi o quinto trimestre consecutivo de baixa. Os consumidores estão optando por tabuletas e telefones inteligentes, muito mais baratos, observa um relatório da empresa de pesquisas Gartner.
"Nos mercados emergentes, as tabuletas, mais baratas, estão se tornando o primeiro computador de muita gente, que adia assim a compra de um PC", declarou Mikako Kitagawa, principal responsável pelo estudo. "Isto também está afetando o mercado de notebooks".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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