A economia do Reino Unido avançou 0,6% no segundo trimestre de 2013, acelerando-se em relação aos três primeiros meses do ano, quando a alta foi de 0,3%, anunciou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas em sua primeira estimativa.
O governo do primeiro-ministro conservador David Cameron saudou o resultado como um sucesso de sua política de cortes de gastos públicos de 83 bilhões de libras em quatro anos, alegando que um milhão de empregos foram gerados no setor privado nos últimos anos para compensar as demissões no setor público.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário