terça-feira, 24 de março de 2020

OMS alerta que pandemia do coronavírus está se acelerando

A Organização Mundial da Saúde (OMS) adverte: a pandemia do novo coronavírus está se acelerando. São mais de 378 mil casos, 16.497 mortes e mais de 100 mil doentes curados. O Reino Unido, a Holanda, Israel, a Nova Zelândia e a África do Sul anunciam novas medidas de confinamento obrigatório. 

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, faz um apelo mundial para um cessar-fogo em todas as guerras para que a humanidade possa se concentrar na luta contra o coronavírus. E a recessão da economia pode ser a pior desde a Grande Depressão (1929-39).

De Genebra, na Suiça, veio novo alerta do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom. Foram necessários 67 dias desde o primeiro caso registrado para o total chegar a 100 mil, em mais 11 dias chegou a 200 mil e apenas quatro dias para pular de 200 para 300 mil casos. 

Mais uma vez, a OMS apelou aos países para que façam mais testes, isolamento dos infectados e rastreamento daqueles que tiveram contato com eles.

Na Itália, o país com maior número de mortes, o total passou de 6 mil mortes para um total de 63.927 casos. A taxa de mortalidade subiu para 9,5 por cento. A boa notícia é que os novos casos e as mortes por dia estão diminuindo. Pode ser um sinal de que a epidemia chegou ao pico. Meu comentário:

Nenhum comentário: