terça-feira, 3 de março de 2020

Coreia do Norte volta a testar mísseis depois de três meses

No primeiro teste de mísseis desde o fim de novembro, a Coreia do Norte disparou dois projéteis de curto alcance, informou a imprensa sul-coreanas citando fontes militares da Coreia do Sul.

Os dois foguetes foram disparados da região de Wonsan, na costa oeste da Coreia do Norte, atingiram uma altitude de 35 quilômetros e uma distância de 240 km até cair no Mar do Japão. Em Tóquio, o Ministério da Defesa do Japão declarou não ter detectado a presença de projéteis no seu território ou mar territorial.

No fim do ano passado, a ditadura comunista norte-coreana anunciou o fim da moratórias de testes nucleares e de mísseis de longo alcance, capazes de atingir o continente americano, em protesto contra a estagnação das negociações de desarmamento com os Estados Unidos.

Por causa da epidemia do coronavírus, como a Coreia do Sul tem o maior número de casos fora da China, mais de 5 mil, os EUA e o governo sul-coreano suspenderam manobras militares conjuntas, mas a Coreia do Norte está fazendo treinamento na fronteira com o Sul e na costa oeste.

Nenhum comentário: