terça-feira, 24 de março de 2020

EUA podem ser novo centro da pandemia do coronavírus, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde advertiu hoje que os Estados Unidos tem potencial para se tornar o novo foco principal da pandemia do novo coronavírus. O presidente Donald Trump segue brigando com a ciência. Quer reabrir o país até o Domingo de Páscoa, 12 de abril. O número de mortes volta a subir na Itália e é o maior num dia na Espanha. 
Aqui no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro faz um pronunciamento insano, contrariando todas as recomendações das autoridades de saúde. A Índia entra em quarenta. Um em cada três dos 7,7 bilhões de habitantes da Terra está em confinamento ou sob medidas de isolamento social. 

Já são 418 mil casos e 18 mil 615 mortes no mundo inteiro. Nas últimas 24 horas, 85 por cento dos casos novos foram registrados na Europa e nos Estados Unidos, sendo 40% nos Estados Unidos, alertou Margaret Harris, porta-voz da Organização Mundial da Saúde. 

A OMS alertou que “estamos vendo uma grande aceleração do número de casos” no país. É um grande surto e está se intensificando.


Os Estados Unidos são o terceiro país com maior número de casos: 53 mil 740 infectados e 696 mortes. 55% dos casos e 60% dos novos casos são na região metropolitana de Nova York. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, recebeu 400 respiradores artificiais, mas afirmou que o estado precisa de 13 mil. 

Cuomo quer testar os pacientes curados para ver se criaram anticorpos. Assim, poderia voltar a trabalhar sem risco de se contaminar de novo. Meu comentário:

Nenhum comentário: