quinta-feira, 26 de março de 2020

Pandemia do novo coronavírus tem mais de meio milhão de casos

Com 100 mil casos em dois dias, o total de contaminados pela doença do novo coronavírus passa de meio milhão de pessoas. Mais da metade dos novos casos está nos Estados Unidos, na Espanha e na Itália. Os EUA ultrapassam a China e a Itália, tem mais de mil casos, o maior número de casos novos e quase 3 milhões de desempregado numa semana. Os países do Grupo dos Vinte países mais ricos do mundo prometem gastar US$ 5 trilhões para combater a pandemia e tentar evitar uma depressão da economia mundial. 

No mundo inteiro, são quase 532 mil casos e mais de 24 mil mortes. O Brasil tem 2.985 casos e 77 mortes. Dois dias do alerta da Organização Mundial da Saúde de que os Estados Unidos poderiam ser o novo centro da pandemia, a profecia se realizou. 

Os EUA têm mais de 85 mil e 500 casos e mil 290 mortes, com mortalidade de 1,5 por cento. Num dia, teve mais 273 mortes. Na Califórnia, morreu um jovem de 17 anos para desmentir a notícia falsa de que o coronavírus só mata idosos. 

A China, onde houve o surto inicial, há mais de 81 mil casos e 3 mil 287 óbitos, com letalidade de 4 por cento, mas hoje não registrou nenhum caso novo. A China fechou as fronteiras para evitar os casos importados. Meu comentário:

Um comentário:

Ana Deiro. disse...

A barra está mesmo pesada, amigo. Céus!!! Estou sem palavras ...