terça-feira, 24 de março de 2020

Olimpíada de Tóquio será adiada para o próximo ano

Por causa da pandemia do novo coronavírus, depois de muita pressão, pela primeira vez, uma olimpíada será adiada. Hoje o Comitê Olímpico Internacional (COI) cedeu, a pedido do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. Os Jogos de Tóquio começariam em 24 de julho. Devem ser realizados daqui a um ano.

A expectativa dos organizadores era que 5 milhões de pessoas do mundo inteiro assistissem à Olimpíada. Ontem, o Canadá e a Austrália anunciaram que não enviariam delegações. O Reino Unido, outros países e atletas do mundo inteiro apoiaram a decisão.

No início da pandemia, o Japão era um dos países com maior número de casos, em parte por causa de um navio de cruzeiro. O país conseguiu controlar a situação. Hoje, tem 1.140 casos e 42 mortes, menos infectados do que o Brasil, que tem 1.980 casos e 34 mortes. Mas o número de casos aumentou muito em Tóquio, que pode adotar medidas de confinamento.

Agora, espera-se que a pandemia seja controlada nos próximos meses para que os atletas possam voltar a treinar para brilhar naquele que é o maior palco de suas carreiras.

Outras competições importantes foram adiadas, como a Copa América e a Eurocopa, no futebol, e o Torneio Aberto de Tênis da França.

Nenhum comentário: