A companhia estatal Petróleos Mexicanos revelou hoje ter feito acordos com três empresas estatais da China. Com a estatal de petróleo chinesa China National Offshore Oil Corporation (CNOOC), assinou um memorando de entendimento para explorar e produzir petróleo bruto pesado e campos maduros.
Junto ao Banco Comercial e Industrial da China, a Pemex conseguiu uma linha de crédito de US$ 10 bilhões para novos projeto e compra de equipamentos para explorar petróleo no mar. Outra linha de crédito foi aberta pelo Banco de Desenvolvimento da China.
Os negócios fazem parte da abertura do setor de energia promovida pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário