Durante comício hoje em Islamabade, o líder do Movimento pela Justiça, Imran Khan, prometeu paralisar várias cidades do Paquistão numa onda de protestos contra o primeiro-ministro Nawaz Sharif, da Liga Muçulmana do Paquistão, informou a televisão árabe Al Jazira, especializada em jornalismo.
Khan, um ex-capitão da seleção de críquete do Paquistão convertido em político, convocou grandes manifestações de protestos para 4 de dezembro em Lahore, 8 de dezembro em Faissalabade e 12 de dezembro em Caráchi, a maior e mais rica cidade paquistanesa, e para o país inteiro dem 16 de dezembro de 2014.
Há 110 dias, o partido de Khan faz um protesto sentado diante do Parlamento, em Islamabade, para exigir a queda do governo alegando que houve manipulação e fraude nas eleições de 2013.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário