O regime comunista da Coreia do Norte soltou hoje dois americanos condenados à prisão por trabalhos forçados pela acusação e espionagem depois que o diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, foi em missão secreta ao país mais fechado do mundo.
Kenneth Bae e Matthew Todd "estão a caminho de casa acompanhados do diretor nacional de inteligência". Hoje à noite, eles devem chegar à costa oeste dos EUA. A China e a Coreia do Sul ajudaram nas negociações.
Coordenador dos 16 serviços secretos dos EUA, o diretor nacional de inteligência não costuma ser indicado para missões diplomáticas, mas Clapper, general da reserva, foi apontado como um negociador duro, que não faria muitas concessões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 8 de novembro de 2014
Coreia do Norte liberta dois americanos
Marcadores:
Coreia do Norte,
diretor nacional de inteligência,
EUA,
James Clapper,
Kenneth Bae,
libertação,
Matthew Todd,
Prisão,
Regime Comunista,
Stalinismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário