terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cinco israelenses e dois palestinos morrem em ataque a sinagoga

CAMBRIDGE-MA, EUA - Pelo menos cinco civis de Israel e dois terroristas palestinos foram mortos hoje num ataque terrorista contra uma sinagoga em Jerusalém, informa a rede de televisão americana CNN. Outros seis israelenses saíram feridos.

Dois terroristas palestinos invadiram o templo frequentado por judeus ultraortodoxos armados com facas e machados, e atacaram dez pessoas que faziam suas orações antes de serem mortos pela polícia de Israel. Quatro rabinos morreram na hora, três americanos e um britânico.

Desde a recente guerra de Israel contra o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), houve vários ataques isolados com facas, veículos e até mesmo uma chave de fenda.

Diante do colapso das negociações de paz e da ampliação das colônias judaicas promovida pelo governo ultradireitista israelense, muitos palestinos estão determinados a levar a guerra para a Cisjordânia, especialmente para o setor árabe de Jerusalém, que na prática está sendo anexado por Israel.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou o gabinete de segurança para uma reunião de emergência e prometeu uma resposta dura contra o terrorismo, alegando que há uma batalha por Jerusalém.

Nenhum comentário: