Pelo menos 50 pessoas foram mortas e outras 100 saíram feridas de um atentado terrorista suicida atribuído a aliados da milícia extremista muçulmana dos Talebã (Estudantes) em Wagah, perto de Lahore, no Paquistão, a cerca de 500 metros do principal ponto de passagem para a Índia, noticiou a televisão árabe Al Jazira.
O homem-bomba detonou os explosivos durante uma cerimônia de retirada da bandeira nacional paquistanesa do posto de controle próximo à fronteira. Dois guardas morreram por bloquear sua entrada na área central da cerimônia. O impacto da explosão foi sentido a 200 metros de distância.
Três milícias jihadistas reivindicaram a autoria do atentado, inclusive o grupo Jamaat-ur-Ahrar, uma dissidência da Milícia dos Talebã do Paquistão. Em nota no Twitter, ameaçou "continuar realizando ataques como esse no futuro" e acusou os outros grupos que se responsabilizaram pelo ataque de "não terem base para fazer tais alegações".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário