Num sinal de vitalidade da maior economia do mundo, as vendas no varejo cresceram 1,4% nos Estados Unidos em julho. Os consumidores aproveitaram descontos nos preços dos carros, compraram mais gasolina apesar do aumento nos preços e foram para os shopping centers fugir do calor do verão no Hemisfério Norte.
Houve aumento de vendas em todos os setores, de roupas a eletroeletrônicos, com destaque para bens duráveis. As vendas de automóveis cresceram 3,1%, o maior índice desde janeiro. E apesar da alta do petróleo, a venda de gasolina aumentou 2,5%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário