A música feita hoje é "atroz", na opinião de um dos maiores ídolos da História do rock. "Não conheço ninguém que tenha feito um disco decente nos últimos 20 anos", declarou Bob Dylan, de 65 anos, à revista americana Rolling Stone.
Dylan lançou oito discos neste período. Depois de cinco anos sem gravar, acaba de lançar Modern Times e confessa que seu próprio disco parecia "dez vezes melhor no estúdio, quando estava sendo gravado. CDs são pequenos. Não tem estatura", resmunga o poeta com sua voz rouca. Com um lado Dom Quixote, confessa estar perdendo a batalha contra a tecnologia.
Questionado sobre a tendência dos jovens de pegar música de graça ilegalmente na Internet, o mito dos idos 60 resgata a velha rebeldia: "Bem... Por que não? Não vale nada mesmo."
"Você ouve estes discos de hoje, eles são atrozes - têm som sobre som todo o tempo. Não há definição de nada, nem vocal, nem nada..."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário