Uma série de explosões num bairro xiita da capital do Iraque matou 62 pessoas desde domingo. Na segunda-feira, quando os corpos ainda eram removidos dos destroços do mercado de al-Kubaisi, pelo menos mais 12 pessoas foram mortas e um míssil atingiu a ultrafortificado zona verde, onde está o comando militar americano em Bagdá.
Enquanto o governo iraquiano atribuía as explosões a um ataque sunita com mísseis Katiúcha seguido por um carro-bomba, o comando militar americano declarava que aparentemente uma explosão acidental de gás teria deflagrado a destruição do mercado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário