Dois repórteres da TV Fox News, dos Estados Unidos, seqüestrados desde 14 de agosto foram libertados, informaram meios diplomáticos e a Autoridade Nacional Palestina.
O cinegrafista neozelandês Olaf Wiig, de 36 anos, e o repórter americano Steve Centanni, de 60, foram tomados como reféns há duas semanas na cidade de Gaza por um grupo desconhecido, as Brigadas da Jihad Sagrada, que chegaram a exigir a libertação de todos os muçulmanos presos em prisões americanas. Sua libertação iminente tinha sido anunciada ontem pelo primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh.
Centanni disse à rede de televisão CNN, rival da Fox, que os dois foram obrigados a se converter ao islamismo sob a ameaça das armas. Os dois aparecem num vídeo lendo um comunicado em que acusam as autoridades ocidentais de se esconder atrás da desculpa de que não negociam com terroristas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário