terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cain reavalia candidatura à Casa Branca após escândalos

O executivo de restaurantes Herman Cain foi a maior surpresa na disputa interna do Partido Republicano pela candidatura da oposição ao presidente Barack Obama à Casa Branca em 2012. Sem experiência política, praticamente desconhecido, chegou a liderar as pesquisas. Depois de uma série de denúncias de assédio sexual e de revelações de uma ex-amante, está prestes a desistir.

Ontem, uma mulher de Atlanta, no estado da Geórgia, afirmou ter mantido um caso de amor consensual com Cain durante 13 anos que só terminou há oito meses, quando ele decidiu concorrer à presidência dos Estados Unidos, informa o jornal The Washington Post.

Agora há pouco, o jornal The New York Times revelou que Cain estaria reavaliado sua candidatura, um sinal de que pode abandonar a corrida à Casa Branca.

Nas pesquisas, ele foi superado pelo ex-governador de Massachusetts Mitt Romney, com quem disputou a liderança, e com o ex-presidente da Câmara Newt Gringrich, um político medíocre metido a intelectual que chegou a dizer que os EUA podem resolver seu problema energético simplesmente cavando mais poços de petróleo.

Romney, considerado o mais elegível, é rejeitado pelas alas mais direitistas do partido, que o consideram liberal demais. As primeiras para escolher o candidato republicano começam em janeiro.

Nenhum comentário: