sábado, 1 de novembro de 2008

Um milhão fogem da guerra civil no Congo

Cerca de um milhão de pessoas estão em fuga por causa do reinício da guerra civil no Leste da República Democrática do Congo, revelou hoje o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Um porta-voz da milícia tútsi Congresso Nacional pela Defesa do Povo anunciou que as forças rebeldes recuaram para uma distância de 15 quilômetros da cidade de Goma, capital da província de Kivu do Norte, junto à fronteira com Ruanda, para abrir um corredor de ajuda humanitária.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor, sou jornalista e trabalho na Folha de Londrina. Com a experiência de ter passado pelo Afeganistão, Paquistão, Tibet e Nepal entre 2001 e 2002 com recursos próprios, quero viajar para o Congo no mês de julho de 2009 para realizar um trabalho com os refugiados. Na realidade seria meu período de férias, mas é quando realizo justamente o que mais gosto de fazer, que é retratar para todos o que acontece nesses locais. Qual seu mail ou endereço, tenho um livro editado sobre Angola, chama-se Retratos da Paz, que fiz em parceria com um amigo fotógrafo.
Meu mail é julio_cesar_lima@hotmail.com
atenciosamente