A oposição à ditadura de Vladimir Putin organizou manifestações em Moscou e São Petersburgo, as duas maiores cidades da Rússia, no domingo em protesto contra as prisões políticas, noticiou o jornal The Moscow Times. Pelo menos sete pessoas foram presas em São Petersburgo e duas em Moscou.
Os protestos contra Putin tem sido relativamente poucos e calmos nos últimos meses. Uma onda de manifestações na primeira e no verão que se aproximam aumentaria a pressão sobre o Kremlin, que costuma reagir com uma mistura de repressão e concessões.
Desde a aprovação de uma lei em 2015 para proibir as atividades de entidades "indesejáveis", o governo Putin reprime as atividades de organizações não governamentais e entidades que recebem ajuda do exterior.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário