No Twitter, o presidente Donald Trump apoiou uma declaração do radialista ultraconservador Rush Limbaugh pedindo a prisão do procurador especial Robert Mueller e de todos os investigadores que examinam possíveis irregularidades de seu governo e de sua campanha eleitoral.
“Estes caras, os investigadores, deveriam estar presos. O que eles fazem, trabalhando com as agências de inteligência de Obama, é simplesmente sem precedentes. Esta é uma das maiores fraudes políticas jamais perpetradas contra o povo deste país e Mueller está acobertando”, afirmou Limbaugh.
Trump é um empresário e presidente sem limites, que não costuma seguir as regras. Ataca sistematicamente juízes e procuradores que o contrariam. Não é um comportamento normal de pessoas inocentes. É uma atitude mafiosa.
Mueller investiga um possível conluio da campanha de Trump com o Kremlin. Vários assessores da campanha foram denunciados por mentir à Justiça sobre contatos com russos. O procurador especial está perto de concluir sua missão. Pode denunciar um filho do presidente, Donald Trump Jr. Em pânico, Trump descreve os inquéritos como uma “caça às bruxas”.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário