O ditador Nicolás Maduro pediu ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ajuda alimentar para a Venezuela. Até agora, Maduro se negava a pedir assistência, apesar da tremenda escassez de alimentos causada pelas políticas ruinosas do "socialismo do século 21".
Desde que sucedeu ao caudilho Hugo Chávez, em 2013, Maduro resistia a pedir ajuda internacional. Com a escassez generalizada da imensa maioria dos produtos vendidos em supermercados e mais de 80% dos venezuelanos abaixo da linha de pobreza, a pressão deve ter vindo de dentro do próprio regime chavista.
Talvez o pedido tenha sido encaminhado através de um negociador do Escritório de Washington para a América Latina (WOLA), uma organização não governamental que promove a democracia, os direitos humanos e a justiça social no subcontinente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário