terça-feira, 14 de agosto de 2018

Venezuela prende dois altos oficiais pelo suposto ataque a Maduro

O inquérito sobre o suposto atentado com drones contra o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em 4 de agosto já identificou 34 suspeitos, dos quais 14 foram presos, entre eles o general de divisão Alejandro Pérez, da Guarda Nacional Bolivarista (GNB), e o coronel Pedro Zambrano.

"A cifra de implicados neste caso chegou a 34 sem que se descarte que este número aumente. Até agora, há 14 detidos que foram apresentados [à Justiça] e denunciados", declarou o procurador-geral Tarek William Saab, citado pelo jornal venezuelano El Nacional.

Sem apresentar nenhuma prova de envolvimento do governo da Colômbia e de financiamento vinda da Flórida, nos Estados Unidos, como alegou Maduro, Saab concentrou o fogo no deputado oposicionista Juan Requesens, "denunciado por traição à pátria, homicídio doloso qualificado em grau de frustração em prejuízo do presidente da República".

 Além do mais, foi acusado de "homicídio doloso qualificado cometido com aleivosia em grau de frustração contra sete militares, terrorismo, associação para delinquir, instigação pública continuada e posse ilícita de armas e munições."

Nenhum comentário: