A duas semanas das eleições regionais de 9 de setembro, o principal líder da oposição na Rússia, o advogado e blogueiro anticorrupção Alexei Navalny, foi preso no sábado por 30 dias sem justificativa, mas continuou convocando seus seguidores a se manifestar, noticiou a agência Reuters.
O protesto é contra a proposta do ditador Vladimir Putin de aumentar gradualmente a idade mínima para aposentadoria na Rússia, de 60 para 65 homens e de 55 para 63 anos para mulheres.
Com base em processos forjados pelo regime, Navalny foi impedido de disputar a eleição presidencial de março com o ditador.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário