O ministro das Comunicações do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Abu Muhammed al-Adnani, considerado subcomandante geral do grupo, foi morto quando inspecionava tropas na província de Alepo, na Síria, anunciou hoje a agência de notícias Amaq, da própria organização terrorista, sem fornecer detalhes.
Porta-voz histórico da milícia jihadista, foi Al-Adnani que fez um apelo aos seguidores do Estado Islâmico a atacar de todas as formas possíveis durante o sagrado mês do Ramadã. Também era acusado pelos atentados de novembro de 2015 em Paris e de março de 2016 em Bruxelas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário