sábado, 27 de agosto de 2016

Coreia do Norte ameaça apagar a luz de vila da zona desmilitarizada

Em sua campanha permanente de intimidação, o regime comunista da Coreia do Norte ameaçou ontem destruir a iluminação instalada pela Coreia do Sul numa vila da zona desmilitarizada entre os dois países, noticiou a agência Associated Press (AP).

O governo stalinista de Pionguiangue acusa o Sul de deliberadamente voltar as luzes para Panmunjon num gesto hostil.

Hoje, as Nações Unidas condenaram os testes de mísseis lançados de submarinos feitos pelo regime norte-coreano em julho e agosto. O último, realizado em 23 de agosto, foi considerado uma reação ao início, em 22 de agosto, de manobras militares conjuntas realizadas todos os anos pelos Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O desenvolvimento de mísseis baseados em submarinos é uma parte essencial do dispositivo de dissuasão nuclear usado pela Coreia do Norte para garantir sua sobrevivência. Eles permitem lançar um contra-ataque mesmo se todas as instalações nucleares em terra forem destruídas.

Desde o fim de sua patrocinada, a União Soviética, em 1991, o regime norte-coreano faz uma chantagem atômica dirigida especialmente contra seus inimigos históricos, os EUA, a Coreia do Sul e o Japão.

Nenhum comentário: