Um ataque aéreo a uma área controlada por rebeldes na província de Idlibe arrasou mais um hospital na guerra civil da Síria, matando 13 pessoas, denunciou hoje a organização não governamental Médicos sem Fronteiras (MsF).
O bombardeio realizado há dois dias destruiu o hospital. Não se sabe se partiu da ditadura de Bachar Assad ou da Força Aérea da Rússia, sua aliada.
Em pouco menos de cinco anos e meio, entre 270 e 400 mil pessoas foram mortas na guerra civil da Síria. A Rússia intervém no conflito há dez meses em apoio à ditadura de Assad, que estava prestes a desabar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário