O campus da Universidade Americana do Afeganistão em Cabul está sob ataque terrorista. A polícia e forças especiais cercaram a área, declarou o reitor, citado pela agência Associated Press. Não há informações detalhadas sobre vítimas. Vários feridos foram hospitalizados.
Em meio a tiros e explosões, alunos e professores procuraram se esconder em banheiros e salas de aula. Um chefe de polícia de Cabul descreveu a situação como um "ataque complexo".
A Universidade Americana do Afeganistão foi fundada em 2006 como a primeira universidade privada do país, com o apoio das Nações Unidas e dos Estados Unidos.
Quinze anos depois da invasão americana para punir a rede terrorista Al Caeda pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 e o regime fundamentalista da milícia dos Talibã, a guerra continua, agora agravada pela infiltração do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Diante da ocupação de parte do Iraque e da Síria pelo Estado Islâmico, o presidente Barack Obama recuou da intenção original de retirar as forças dos EUA do Afeganistão. Já é a guerra mais longa da história dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário