O líder da milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante no Afeganistão e no Paquistão, Hafiz Saïd Khan, foi morto por um ataque de drones dos Estados Unidos no distrito de Kot, da província afegã de Nangharhar, confirmou hoje o Departamento da Defesa dos Estados Unidos, citado pela agência Reuters.
A morte de Khan havia sido anunciada anteriormente. Desta vez, o embaixador do Afeganistão em Washington, Omar Zakhilwal, declarou ter confirmado a morte com os serviços de inteligência.
Ex-comandante da milícia do Movimento dos Talibã do Paquistão, Khan foi nomeado líder da Província Khorasan do Estado Islâmico em janeiro de 2015, responsável pelas atividades da milícia no Afeganistão e no Paquistão.
Em 21 de maio de 2016, outro ataque de aeronaves não tripuladas dos EUA matou o líder da Milícia dos Talibã do Afeganistão, mulá Akhtar Mansur, em território paquistanês.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 13 de agosto de 2016
Pentágono confirma morte do líder do Estado Islâmico no Afeganistão
Marcadores:
Afeganistão,
Estado Islâmico do Iraque e do Levante,
Extremismo muçulmano,
Guerra Civil,
Hafiz Saïd Khan,
Paquistão,
Província Khorasan,
Terrorismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário