Mineiros em greve sequestraram e mataram ontem o vice-ministro do Interior da Bolívia, Rodolfo Illanes em Panduro, a cerca de 160 quilômetros da capital, La Paz, noticiou a agência Reuters citando como fonte o jornalista local Moisés Flores, que viu o corpo.
"Illanes foi golpeado até a morte e não deixam recuperar seu corpo", declarou o ministro da Defesa, Reymi Ferreira, citado pelo jornal boliviano La Razón.
O vice-ministro foi na manhã de ontem à zona de conflito na expectativa de negociar com os grevistas. Logo, foi sequestrado. Antes, os mineiros haviam bloqueado uma estrada. Eles acusam a polícia de atirar nos manifestantes e matar dois grevistas.
Horas depois, o corpo foi encontrado na estrada La Paz-Oruro com marcas de tortura.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário