Apesar do impasse político na formação de um novo governo, a economia da Espanha, quarta maior da Zona do Euro, avançou 0,8% no segundo trimestre de 2016 em relação ao trimestre anterior e 3,2% na comparação anual, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O ritmo de crescimento anual ficou um pouco abaixo dos 3,4% registrados nos primeiros três meses do ano por causa de "uma contribuição menor da demanda interna".
A Zona do Euro cresceu 0,3% no segundo trimestre e a União Europeia como um todo, 0,4%.
A Espanha está sem governo desde que as eleições de dezembro do ano passado formaram um Parlamento dividido pela ascensão de novos partidos surgidos em consequência da crise econômica.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário