segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Aliança rebelde lança contraofensiva em Alepo

Uma aliança de grupos que lutam contra a ditadura de Bachar Assad na guerra civil da Síria lançaram ontem uma contraofensiva para tentar reabrir linhas de suprimento para áreas da cidade de Alepo em poder dos rebeldes, noticiou hoje a agência Reuters.

A coalizão reúne os grupos Ahrar al-Cham (Movimento dos Homens Livres do Levante), Jabhat Fatah al-Cham (Frente de Luta no Levante), a antiga Frente al-Nusra, e o Exército da Síria Livre, este último apoiado pelos Estados Unidos e seus aliados europeus.

Centenas de milhares de civis vivem em áreas controladas pelos rebeldes, que estão sob bombardeio das forças do governo e da Força Aérea da Rússia. A Batalha de Alepo é a mais violenta da guerra civil síria no momento. Nem o governo nem os rebeldes querem ceder suas posições na cidade.

Em mais de cinco anos, a guerra civil na Síria matou um total de pessoas estimado em 270 a 400 mil. Quase 5 milhões fugiram do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesta pequena zona que o exército sírio tenta fecha, os curdos é quem serão o fiel da balança. se Assad conseguir negociar a área dos curdos terá um imenso campo de matança. será paz ou morte.