Um helicóptero militar da Rússia com cinco militares russos a bordo foi derrubado hoje quando passava por uma área controlada por rebeldes na província de Idlibe, na Síria, anunciou em Moscou o Ministério da Defesa, citado pela Agência France Presse (AFP). Não há sobreviventes.
De acordo com o governo da Rússia, o helicóptero Mi-8 voltava para sua base depois de entregar ajuda humanitária na cidade de Alepo, onde está sendo travada a maior batalha do momento na guerra civil síria. O grupo responsável pelo ataque não foi identificado.
A segunda cidade mais importante da Síria está cercada por forças leais ao governo, que conta com o apoio da Força Aérea da Rússia. No fim de semana, "corredores de ajuda humanitária" foram abertos pela ditadura de Bachar Assad e seus aliados russos. A medida foi criticada como uma pressão para a saída da população civil da cidade arrasada para diminuir as baixas durante o assalto final a Alepo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário